
Dicas

Liste as preferências
As suas preferências também devem fazer parte do processo de decisão na hora de montar a sua paleta de cores. Alguém que prefira praia a montanhas pode ficar mais confortável em um ambiente com cores quentes, por exemplo.

Saiba os significados
Uma dica muito importante para construir a sua paleta de cores é entender o significado e o efeito que cada opção escolhida proporciona dentro de um ambiente. Afinal, as tonalidades provocam diferentes sentimentos e sensações, o que impacta a sua experiência.

Busque por referências
A internet está repleta de referências para que você possa construir uma paleta de cores que realmente te agrade. Antes de fechar as cores que deseja utilizar, procure inspirações de ambientes parecidos e tenha uma ideia melhor de como as combinações podem funcionar.

Nunca deixe de testar
Independentemente do seu nível de certeza nas preferências para construir a sua paleta de cores, é sempre importante fazer testes no ambiente antes de bater o martelo. Desde aplicativos até testes manuais podem ajudar a visualizar uma combinação na prática.